27.10.09

What That Hell?

Cougar Town - participação garantida de Lisa Kudrow na série estrelada pela sua amiga Courteney Cox. Lisa será uma dermatologista que trata mal Jules. Provavelmente o episódio irá ao ar no início de 2010.

Gossip Girl - problemas à vista para o Lily e Rufus, meu segundo casal favorito na série teen. Sherri Saum entrou para o elenco semi-regular de Gossip interpretando Holland Kemble, uma poderosa executiva que trará problemas aos pombinhos.

Modern Family - participações não são o que faltam na ABC. Chazz Palminteri participará de um episódio interpretando o melhor amigo de Jay.
Fonte: Spoiler TV e Revista TV Séries

Stargate: Universe 1x01-02-03 - Air

Demorei, mas pela primeira vez assisto uma série de ficção científica que aborda o tema viagem intergalática e não me arrependi. A cada dia que passa estou descobrindo dentro de mim um fã de ficções científicas que eu não sabia que existia.

Stargate: Universe está ai para provar que a franquia Stargate não foi para o espaço. O SyFy Channel decidiu manter a franquia, porque Battlestar Galactica está chegando ao seu fim e alguma outra série precisava ocupar o espaço. Stargate: Universe estreou dia 2 de outubro com uma premiere de duas horas, que poderiam ser até três, mas a terceira hora foi deixada para um outro episódio de mesmo nome.

A primeira parte de "Air" começa mostrando a tripulação desesperada atravessando um portal, pareciam até que estavam fugindo de um perigo iminente, e estavam. Um flashback nos mostra o motivo de tanto desespero: a base foi atacada por inimigos e estava prestes a explodir. O portal foi a única escapatória para todos que estavam ali, mas ninguém imagina que o destino os mandaria para um lugar muito distante da Terra, especificamente uma nave que pertenceu aos Antigos e está ao léu pelo universo. Tenso.

A distância não era o maior dos problemas da tripulação. A nave estava muito danificada e o estoque de oxigênio era muito pequeno, em pouquíssimo tempo todos iriam morrer asfixiados. Dai o nome "Air" para o episódio, algo precisava ser feito em relação à escassez de ar na nave. Nicholas Rush, um doutor muito do prepotente, é o designado para encontrar uma solução. Junto dele está Eli, um jovem nerd que conseguiu passagem livre na nave porque descobriu a solução de um equação por meio de um jogo online para ajudar Rush a desbloquear um dos portais.


Dois grandes problemas precisavam ser solucionados para evitar a morte de todos. Primeiro a nave estava muito danificada e um buraco nela permitia o vazamento de ar, ou seja, ele precisava ser fechado. Segundo os filtros de ar estavam totalmente sujos e precisavam ser limpos para que o ar voltasse a circular na nave. O primeiro dos problemas levou à morte de um dos personagens que se sacrificou para o bem geral. Senador Alan Armstrong, morreu ao isolar-se em uma sala onde o buraco estava, que podia apenas ser fechada pelo lado de dentro. Ele morreu deixando para trás sua filha Chloe. O segundo problemas foi resolvido apenas na terceira parte da premiere "Air".

A terceira parte do episódio começa com uma expedição em um planeta desconhecido que o portal encontrou. Lá eles têm a esperança de encontrar o calcário que precisam para purificar os filtros de ar. Sem muita ação, esta parte foi dedicada ao dramas pessoais dos personagens. Chloe precisava contar à sua mãe sobre o falecimento do pai, Everett tinha que contactar os oficiais na Terra, intrigas entre Scott, Greer e Dr. Rush e flashback da vida pessoal do soldado Scott.

Sem mais delongas, os tripulantes tinham apenas doze horas para encontrar calcário no planeta, que estava mais para o deserto do Saara. Três tripulantes desistiram de procurar ali e partiram para outro planeta, será esse o fim deles? O restante ficou ali e faltando segundos para o portal se fechar, Scott encontrou o calcário que precisavam. Final feliz para a trilogia "Air".
Agora que sou fã de ficção sou suspeito para falar da série. Para mim ela tem tudo para agradar fãs do assunto. Correm boatos sobre surpresas nos episódios e que o foco estará mais nas viagens intergaláticas mesmo. Esperar pra ver. Se vale a pena? Vale a pena para quem gosta, se você não simpatiza do tema nem assiste.

26.10.09

Modern Family 1x05 - Coal Digger

Quando eu pensava que Modern Family não teria, pelo menos por enquanto, um episódio melhor que o da semana retrasada, os roteiristas me surpreendem com um episódio muito mais engraçado. "Coal Digger" me fez feliz quando estava dominado pela depressão do fim de domingo.

Mais uma vez Gloria é o centro das atenções no episódio. Na semana retrasada a intriga foi com Dede, ex-esposa de Jay, nesta semana os atritos continuam, só que a personagem é outra, Claire.

Tudo começou quando Gloria e Claire foram chamadas na escola dos filhos por causa de uma briga entre eles. Manny com aquela mania de ser adulto ficava chamando Luke de sobrinho na frente de todos na escola, o que deixou Luke enfurecido.

Gloria e Claire acabam se desintendendo, isso porque Claire achava que a Gloria pensava que o Luke era estranho e vice-versa, confuso né? Phil bancando o reconciliador até consegue que elas façam as pazes, por alguns segundos.

Tudo piora quando Luke diz que sua mãe falava que Gloria era uma "coal digger", ou seja, "golfista", quando o verdadeiro significado é "gold digger" ou golpista. Gloria magoada com a spalavras de Claire tranca-se no quarto e Phil mais uma vez vai bancar o reconciliador.

Phil conversando com Gloria no quarto merece um prêmio. Muito boa a cena e melhora ainda mais quando Claire se junta a eles no quarto. Parece que as tentativas de Phil para cima de Gloria nunca vão me cansar, sempre quero um pouco disso nos episódios.

Enfim Gloria recebe as desculpas de Claire, desde que ela pule na piscina de roupa e tudo. Na verdade não curti essa de pular na piscina, mas vale pela lição do episódio em relação à família.

Outro aspecto que me faz rir muito são as cenas que Mitchell e Cameron falam para a câmera. Surpriiiise! Adoro o Cam, não sempre, mas é só olhar para a segunda foto do post que eu caio na risada. Modern Family deve constar na lista de qualquer série maníaco.

24.10.09

Modern Family 1x04 - The Incident

Modern Family tem um humor que eu não sei explicar o que é, só sei que me faz rir gostoso, principalmente as cenas de Phil, o "paiteta". Nesse quarto episódio tivemos a participação especial de Shelley Long que deu um show de interpretação como a ex-esposa de Jay.

Dede está com um novo namorado e prestes a se mudar para o Canadá, porém, para ter contato sexual com ele precisa primeiro do perdão de Gloria. Tudo porque no dia do casamento do ex-marido e Gloria, Dede deu o maior vexame, acabando com a festa.

Dede usa o filho Mitchel para conseguir se encontrar com Gloria e ele enxerga o jantar de família como a oportunidade perfeita para sua mãe pedir perdão. Tudo até poderia dar certo. Gloria, mesmo enfurecida com Dede, conseguiu perdoá-la, mais para servir de exemplo para o filho Manny, só que Dede surtou e partiu pra cima da latina.

A partir dai temos as duas cenas mais engraçadas, em minha opinião. Phil agarrando, e bulinando, Gloria com a desculpa de estar separando a briga. A outra foi Dylan, namorado de Haley, cantando a música que compôs para Haley, hilário.

Modern Family vem me agradando bastante, com um formato que eu não conhecia e até pensava que não ia gostar, mas me enganei. "The Incident" foi mais um episódio engraçado e cheio de lições de vida, algumas nem tão corretas.

23.10.09

Cougar Town 1x05 - You Wreck Me


A chatice do Bobby passou para Jules nesse episódio. Rídiculo esse lenga-lenga de beija em público ou não beija em público, beija logo mulher. Já Bobby foi o centro das atenções em "You Wreck Me", impossível não rir, aliás impossível não rir com todos os homens nesse episódio,exceto Josh.

Bobby perdeu a única coisa que mantinha o seu amor e orgulho próprio em pé, o recorde no jogo de golfe que foi quebrado por Grayson, o buddypaper. Jules foi casada com Bobby e sabe como ele fica quando está deprê, então obriga Grayson a animar o ex-marido enquanto ela fica naquela babação chata com o namoradinho.

Nota 1000 para todas as cenas com Andy, Bobby e Grayson, inclusive a do campo de golfe quando Andy falando para Grayson que não é a vadia dele, hilário. A cena final no bar merece aplausos também, Andy encantado pelo Bobby e Grayson finalmente fazendo um amigo. Outro homem ausente é o Travis que é muito engraçado, mais atenção poderia ser dada à ele, já é desperdício de talento e risadas.

Mais um bom episódio, por isso não entendo essas pessoas que ficam acabando com a série. Acho sim que ela merece ser renovada, o humor dela não é tão forçado como dizem, só Jules que força, mas vale a pena sim assistir Cougar Town.

PS: Próxima vez na balada pedirei um Cosmopolitan.

Glee 1x08 - Mash-Up



Glee merece toda a atenção que está recebendo ultimamente dos telespectadores. A produção vem acertando em todos os episódios da temporada, os números musicais são ótimos e a atuação das crianças é espetacular. Para aqueles que apostaram contra Glee nessa fall season, inclusive eu, só digo uma coisa: CHUPA!

"Mash-Up" foi mais um daqueles episódios sem grandes apresentações musicais, mas as pequenas que tiveram foram o suficiente para me satisfazer. Porque, depois das músicas, o que eu gosto mais nos números de Glee são as coreografias e Mr. Shue arrasou em todas que fez no episódio.

Mais uma vez os membros do coral tiveram que optar entre o clube e outra atividade, no caso os meninos. Ken Tanaka, por estar irritado com a aproximação entre Emma e Will, resolve colocar os treinos no mesmo horário dos ensaios. Finn que não quer perder sua popularidade e nem levar raspadinhas na cara todos os dias na escola opta pelo futebol.

Mr. Shue que não pode perder nenhum membro do clube convence Finn a continuar comparecendo aos ensaios. Voilá! Ken mais uma vez zero à esquerda, não só no quesito treinador, mas também no quesito noivo. Outro foco dado em "Mash-Up" foi no relacionamento de Will com Emma, que nem apareceu no episódio passado.

Emma pede que Will a ensine a dançar para o dia do casamento. As duas vezes que Emma dança com Will são bem legais, desde a coreografia doida do professor a Emma soltando a voz lindamente. Parece que o amor está no ar na escola, até Sue Sylvester se apaixonou no episódio.

Quando começou a cena de Will dançando com Sue, esperava um deles acordar de um sonho ou de repente caírem na porrada ali no meio da sala, mas não, eles estavam dançando MESMO. Tudo porque Sue estava apaixonada, mansinha com todo mundo. Achei uma comédia vê-la como uma santa, ainda bem que durou pouco e aquela Sue "Norris" voltou a acabar com a raça de todo mundo.

Termino o review falando do pentágono amoroso em Glee: Rachel, Puck, Finn, Quinn e Santana. Puck decidiu arrumar uma namorada judia e tirar a cheerleader dos seus pensamentos. Nada melhor que Rachel que também precisava tirar o quarterback da cabeça. Casal nota 10, adorei ver os dois juntos, pena que não durou nem dois episódios.

Durante a apresentação do Noah, percebemos o ciúmes de Santana e de Finn pelo casal e o amor enrustido de Quinn por Puckerman. Pelo que eu vi na promo, no próximo episódio (que só é daqui duas semanas ¬¬), Puck vai contar a Mercedes que Finn não é o pai da criança. Esse pentágono ainda vai causar muita confusão para essa galerinha, como diria o narrador da sessão da tarde.