27.10.09

What That Hell?

Cougar Town - participação garantida de Lisa Kudrow na série estrelada pela sua amiga Courteney Cox. Lisa será uma dermatologista que trata mal Jules. Provavelmente o episódio irá ao ar no início de 2010.

Gossip Girl - problemas à vista para o Lily e Rufus, meu segundo casal favorito na série teen. Sherri Saum entrou para o elenco semi-regular de Gossip interpretando Holland Kemble, uma poderosa executiva que trará problemas aos pombinhos.

Modern Family - participações não são o que faltam na ABC. Chazz Palminteri participará de um episódio interpretando o melhor amigo de Jay.
Fonte: Spoiler TV e Revista TV Séries

Stargate: Universe 1x01-02-03 - Air

Demorei, mas pela primeira vez assisto uma série de ficção científica que aborda o tema viagem intergalática e não me arrependi. A cada dia que passa estou descobrindo dentro de mim um fã de ficções científicas que eu não sabia que existia.

Stargate: Universe está ai para provar que a franquia Stargate não foi para o espaço. O SyFy Channel decidiu manter a franquia, porque Battlestar Galactica está chegando ao seu fim e alguma outra série precisava ocupar o espaço. Stargate: Universe estreou dia 2 de outubro com uma premiere de duas horas, que poderiam ser até três, mas a terceira hora foi deixada para um outro episódio de mesmo nome.

A primeira parte de "Air" começa mostrando a tripulação desesperada atravessando um portal, pareciam até que estavam fugindo de um perigo iminente, e estavam. Um flashback nos mostra o motivo de tanto desespero: a base foi atacada por inimigos e estava prestes a explodir. O portal foi a única escapatória para todos que estavam ali, mas ninguém imagina que o destino os mandaria para um lugar muito distante da Terra, especificamente uma nave que pertenceu aos Antigos e está ao léu pelo universo. Tenso.

A distância não era o maior dos problemas da tripulação. A nave estava muito danificada e o estoque de oxigênio era muito pequeno, em pouquíssimo tempo todos iriam morrer asfixiados. Dai o nome "Air" para o episódio, algo precisava ser feito em relação à escassez de ar na nave. Nicholas Rush, um doutor muito do prepotente, é o designado para encontrar uma solução. Junto dele está Eli, um jovem nerd que conseguiu passagem livre na nave porque descobriu a solução de um equação por meio de um jogo online para ajudar Rush a desbloquear um dos portais.


Dois grandes problemas precisavam ser solucionados para evitar a morte de todos. Primeiro a nave estava muito danificada e um buraco nela permitia o vazamento de ar, ou seja, ele precisava ser fechado. Segundo os filtros de ar estavam totalmente sujos e precisavam ser limpos para que o ar voltasse a circular na nave. O primeiro dos problemas levou à morte de um dos personagens que se sacrificou para o bem geral. Senador Alan Armstrong, morreu ao isolar-se em uma sala onde o buraco estava, que podia apenas ser fechada pelo lado de dentro. Ele morreu deixando para trás sua filha Chloe. O segundo problemas foi resolvido apenas na terceira parte da premiere "Air".

A terceira parte do episódio começa com uma expedição em um planeta desconhecido que o portal encontrou. Lá eles têm a esperança de encontrar o calcário que precisam para purificar os filtros de ar. Sem muita ação, esta parte foi dedicada ao dramas pessoais dos personagens. Chloe precisava contar à sua mãe sobre o falecimento do pai, Everett tinha que contactar os oficiais na Terra, intrigas entre Scott, Greer e Dr. Rush e flashback da vida pessoal do soldado Scott.

Sem mais delongas, os tripulantes tinham apenas doze horas para encontrar calcário no planeta, que estava mais para o deserto do Saara. Três tripulantes desistiram de procurar ali e partiram para outro planeta, será esse o fim deles? O restante ficou ali e faltando segundos para o portal se fechar, Scott encontrou o calcário que precisavam. Final feliz para a trilogia "Air".
Agora que sou fã de ficção sou suspeito para falar da série. Para mim ela tem tudo para agradar fãs do assunto. Correm boatos sobre surpresas nos episódios e que o foco estará mais nas viagens intergaláticas mesmo. Esperar pra ver. Se vale a pena? Vale a pena para quem gosta, se você não simpatiza do tema nem assiste.

26.10.09

Modern Family 1x05 - Coal Digger

Quando eu pensava que Modern Family não teria, pelo menos por enquanto, um episódio melhor que o da semana retrasada, os roteiristas me surpreendem com um episódio muito mais engraçado. "Coal Digger" me fez feliz quando estava dominado pela depressão do fim de domingo.

Mais uma vez Gloria é o centro das atenções no episódio. Na semana retrasada a intriga foi com Dede, ex-esposa de Jay, nesta semana os atritos continuam, só que a personagem é outra, Claire.

Tudo começou quando Gloria e Claire foram chamadas na escola dos filhos por causa de uma briga entre eles. Manny com aquela mania de ser adulto ficava chamando Luke de sobrinho na frente de todos na escola, o que deixou Luke enfurecido.

Gloria e Claire acabam se desintendendo, isso porque Claire achava que a Gloria pensava que o Luke era estranho e vice-versa, confuso né? Phil bancando o reconciliador até consegue que elas façam as pazes, por alguns segundos.

Tudo piora quando Luke diz que sua mãe falava que Gloria era uma "coal digger", ou seja, "golfista", quando o verdadeiro significado é "gold digger" ou golpista. Gloria magoada com a spalavras de Claire tranca-se no quarto e Phil mais uma vez vai bancar o reconciliador.

Phil conversando com Gloria no quarto merece um prêmio. Muito boa a cena e melhora ainda mais quando Claire se junta a eles no quarto. Parece que as tentativas de Phil para cima de Gloria nunca vão me cansar, sempre quero um pouco disso nos episódios.

Enfim Gloria recebe as desculpas de Claire, desde que ela pule na piscina de roupa e tudo. Na verdade não curti essa de pular na piscina, mas vale pela lição do episódio em relação à família.

Outro aspecto que me faz rir muito são as cenas que Mitchell e Cameron falam para a câmera. Surpriiiise! Adoro o Cam, não sempre, mas é só olhar para a segunda foto do post que eu caio na risada. Modern Family deve constar na lista de qualquer série maníaco.

24.10.09

Modern Family 1x04 - The Incident

Modern Family tem um humor que eu não sei explicar o que é, só sei que me faz rir gostoso, principalmente as cenas de Phil, o "paiteta". Nesse quarto episódio tivemos a participação especial de Shelley Long que deu um show de interpretação como a ex-esposa de Jay.

Dede está com um novo namorado e prestes a se mudar para o Canadá, porém, para ter contato sexual com ele precisa primeiro do perdão de Gloria. Tudo porque no dia do casamento do ex-marido e Gloria, Dede deu o maior vexame, acabando com a festa.

Dede usa o filho Mitchel para conseguir se encontrar com Gloria e ele enxerga o jantar de família como a oportunidade perfeita para sua mãe pedir perdão. Tudo até poderia dar certo. Gloria, mesmo enfurecida com Dede, conseguiu perdoá-la, mais para servir de exemplo para o filho Manny, só que Dede surtou e partiu pra cima da latina.

A partir dai temos as duas cenas mais engraçadas, em minha opinião. Phil agarrando, e bulinando, Gloria com a desculpa de estar separando a briga. A outra foi Dylan, namorado de Haley, cantando a música que compôs para Haley, hilário.

Modern Family vem me agradando bastante, com um formato que eu não conhecia e até pensava que não ia gostar, mas me enganei. "The Incident" foi mais um episódio engraçado e cheio de lições de vida, algumas nem tão corretas.

23.10.09

Cougar Town 1x05 - You Wreck Me


A chatice do Bobby passou para Jules nesse episódio. Rídiculo esse lenga-lenga de beija em público ou não beija em público, beija logo mulher. Já Bobby foi o centro das atenções em "You Wreck Me", impossível não rir, aliás impossível não rir com todos os homens nesse episódio,exceto Josh.

Bobby perdeu a única coisa que mantinha o seu amor e orgulho próprio em pé, o recorde no jogo de golfe que foi quebrado por Grayson, o buddypaper. Jules foi casada com Bobby e sabe como ele fica quando está deprê, então obriga Grayson a animar o ex-marido enquanto ela fica naquela babação chata com o namoradinho.

Nota 1000 para todas as cenas com Andy, Bobby e Grayson, inclusive a do campo de golfe quando Andy falando para Grayson que não é a vadia dele, hilário. A cena final no bar merece aplausos também, Andy encantado pelo Bobby e Grayson finalmente fazendo um amigo. Outro homem ausente é o Travis que é muito engraçado, mais atenção poderia ser dada à ele, já é desperdício de talento e risadas.

Mais um bom episódio, por isso não entendo essas pessoas que ficam acabando com a série. Acho sim que ela merece ser renovada, o humor dela não é tão forçado como dizem, só Jules que força, mas vale a pena sim assistir Cougar Town.

PS: Próxima vez na balada pedirei um Cosmopolitan.

Glee 1x08 - Mash-Up



Glee merece toda a atenção que está recebendo ultimamente dos telespectadores. A produção vem acertando em todos os episódios da temporada, os números musicais são ótimos e a atuação das crianças é espetacular. Para aqueles que apostaram contra Glee nessa fall season, inclusive eu, só digo uma coisa: CHUPA!

"Mash-Up" foi mais um daqueles episódios sem grandes apresentações musicais, mas as pequenas que tiveram foram o suficiente para me satisfazer. Porque, depois das músicas, o que eu gosto mais nos números de Glee são as coreografias e Mr. Shue arrasou em todas que fez no episódio.

Mais uma vez os membros do coral tiveram que optar entre o clube e outra atividade, no caso os meninos. Ken Tanaka, por estar irritado com a aproximação entre Emma e Will, resolve colocar os treinos no mesmo horário dos ensaios. Finn que não quer perder sua popularidade e nem levar raspadinhas na cara todos os dias na escola opta pelo futebol.

Mr. Shue que não pode perder nenhum membro do clube convence Finn a continuar comparecendo aos ensaios. Voilá! Ken mais uma vez zero à esquerda, não só no quesito treinador, mas também no quesito noivo. Outro foco dado em "Mash-Up" foi no relacionamento de Will com Emma, que nem apareceu no episódio passado.

Emma pede que Will a ensine a dançar para o dia do casamento. As duas vezes que Emma dança com Will são bem legais, desde a coreografia doida do professor a Emma soltando a voz lindamente. Parece que o amor está no ar na escola, até Sue Sylvester se apaixonou no episódio.

Quando começou a cena de Will dançando com Sue, esperava um deles acordar de um sonho ou de repente caírem na porrada ali no meio da sala, mas não, eles estavam dançando MESMO. Tudo porque Sue estava apaixonada, mansinha com todo mundo. Achei uma comédia vê-la como uma santa, ainda bem que durou pouco e aquela Sue "Norris" voltou a acabar com a raça de todo mundo.

Termino o review falando do pentágono amoroso em Glee: Rachel, Puck, Finn, Quinn e Santana. Puck decidiu arrumar uma namorada judia e tirar a cheerleader dos seus pensamentos. Nada melhor que Rachel que também precisava tirar o quarterback da cabeça. Casal nota 10, adorei ver os dois juntos, pena que não durou nem dois episódios.

Durante a apresentação do Noah, percebemos o ciúmes de Santana e de Finn pelo casal e o amor enrustido de Quinn por Puckerman. Pelo que eu vi na promo, no próximo episódio (que só é daqui duas semanas ¬¬), Puck vai contar a Mercedes que Finn não é o pai da criança. Esse pentágono ainda vai causar muita confusão para essa galerinha, como diria o narrador da sessão da tarde.

22.10.09

Ghost Whisperer 3x01 - The Underneath e 3x02 - Don't Try This at Home

A terceira temporada começou mantendo os mistérios do fim da segunda e o nível de qualidade dos episódios. "The Underneath" foi dedicado às buscas desesperadas de Melinda por pistas que possam levá-la a respostas sobre a morte de seu pai, drama recheado de fantasmas ameaçadores.

Gabriel sumiu do mapa, mas isso não significa que Mel está segura para continuar a ajudar os fantasmas presos à Terra e alguns estão literalmente presos em baixo da terra. Na busca por qualquer coisa que a leve ao seu pai, Melinda Gordon, acaba esbarrando em um fantasma que no passado pertenceu a sua mãe.

A heroína faz a passagem do fantasma, porém, quanto mais ela ajuda os espíritos, mais os fantasmas "underground" ficam irritados. O que leva Mel ser ameaçada por um deles que habita os arquivos da prefeitura, mas isso não abala nossa mocinha que continua em sua jornada em "Don't Try This at Home".

Das séries que eu assisto este foi o segundo episódio dedicado à lenda urbana "Bloody Mary". Em supernatural o episódio "Bloody Mary", na primeira temporada, também aborda o tema, só que de uma forma muito mais aterrorizante.

Duas amiga entram em coma após levarem um grande susto, ambas em frente a espelhos. Com a ajuda do blog "Shame The Devil", que ainda vai aparecer por mais alguns episódios, logo a culpada pelos acidentes no Campus foi "Bloody Mary".

Melinda e Payne - Batman e Robin - iniciam uma investigação no caso. Ela, que não tem medo de nada, descobre mais uma alma atormentada e com desejo de vingança por trás dos ataques na universidade. "Bloody Mary" é apenas uma jovem que morreu de ataque cardíaco devido a um susto durante a "brincadeira" da Bloody Mary e culpa suas colegas pela sua morte.

O começo da temporada foi emocionante, mas deve manter a mesma fórmula da passada: um grande mistério que vai se desenrolar até o fim da temporada, com algumas pistas dadas nos episódios intermediários. A temporada é curta, apenas dezoito episódios, irei fazer um maratona para colocá-la logo em dia.

21.10.09

Gossip Girl 3x06 - Enough About Eve

Certamente, até agora, este episódio é o melhor da terceira temporada de Gossip Girl. Digo isso porque quem assiste a série espera ver Blair sendo Blair e isso é o que ela mais foi em "Enough About Eve".

O episódio tinha a obrigação de ser ótimo, por dois motivos. Primeiro, a série vem tropeçando na audiência norte-americana e segundo, ele era um dos episódios mais esperados pelos fãs, em minha opinião, devido ao beijo gay de Chuck Bass, mas simplesmente foi a pior audiência da temporada. Me explica uma coisa, se está tão mal assim, porque na tabela de prováveis cancelamentos e renovações ela está em prováveis renovações?

No final das contas o beijo não foi lá essas coisas, no final das contas aquilo nem pode ser considerado um beijo de verdade, apenas um fruto das manipulações de Blair Waldorf que acabou sendo um fiasco.

O episódio gira em torno do famoso brinde feito todos os anos pela NYU por um estudante escolhido pelo bonitão Mr. Ellis. Blair quer muito fazer o brinde, mas antes ela precisa se livrar da Olivia e Vanessa. Olivia só faria o discurso se Dan fosse ao jantar, o que Vanessa tentando ser Blair logo resolveu, enganar o Dan é moleza né, mas ser Blair não é para ela. Quando V vai aprender isso?

Blair para pegar o microfone de vez usa a fama de garanhão do namorado ao seu favor, um beijo de Chuck Bass em troca do brinde. Trato feito, Blair só precisa escrever o discurso, NOT. Blair caiu na armadilha de Vanessa que usou o microfone para mostrar a todos no jantar quanto ela era mesquinha. Poor B, além de perder o brinde, deixa Chuck ofendido por ter sido usado.

Já ouviram falar em Karma? Vanessa experimentou dele e acabou que nem ela fez o brinde. As honras ficaram para Olivia, que está arrasando na série, espero que ela fique por muito mais tempo para ajudar na reputação do Dan. A presença dela está dando um up nele, que no meu conceito está lá no chão.

Perceberam que eu não falei da Serena e nem do Nate? Recuso-me. No começo a Serena estava com tudo, mas agora ela voltou a ser a chata que era na segunda temporada, completamente irrelevante. Nate sempre só de passagem nos episódios, apesar que nesse ele até melhorou com o golpe dado por ele em Serena. Vamos ver se em Grandfather: Part II, que com certeza será voltado à família Van Der Bilt, ele se torne relevante.


20.10.09

What That Hell?

Além de reviews e promos, eu pensei que seria legal colocar algumas notícias sobre as séries que eu assisto e que muitas vezes vocês as verão por aqui. O nome da coluna é só para dar um tom de humor. Lembrando que todas as notícias receberão seus devidos créditos.

Lie to Me - parece que vamos passar mais tempo com Cal Lightman nessa temporada. A Fox encomendou mais três roteiros pra série que atualmente já tem 13 episódios encomendados.

Glee - Finn pode estar com os dias contados no coração de Rachel. Jonathan Groff, ator da Broadway, fará participação em pelo menos cinco episódios da série como o vocalista do Vocal Adrenaline, podendo até ser um pretendente para Rachel. Outra novidade é que Joss Whedon de Dollhouse, irá dirigir um episódio ainda na primeira temporada de Glee.

V - até a estreia da série os norte-americanos poderão ver nos céus de determinadas cidades a letra V em vermelho, escrita por aviões. Tudo isso faz parte da campanha de divulgação da série que é prevista para o dia 3 de novembro, mesmo dia de encerramento da campanha de marketing. As cidades que fazem parte da campanha são: Minneapolis, São Francisco, Seattle, Boston, Orlando, Chicago, New York, Filadélfia, Tempe (no Arizona), Atlanta, Dallas, Austin, Los Angeles, Hollywood, Santa Mônica e Las Vegas.

Dollhouse - Ray Wise, visto em Reaper, fará participação na séria como um dos manda-chuvas da agência, podendo tornar-se personagem semi-regular caso haja renovação da série.

The Vampire Diaries - mais dois atores estão escalados para estreiar na série: Arielle Kebble e Matt Davis. Arielle fará o papel de uma grande amiga de Stefan, que o visita em seu aniversário. Já Matt será o novo treinador de futebol da escola. Ela vai ao ar no dia 29 de outubro como a personagem Lexi e ele vai ao ar dia 12 de novembro como o personagem Alaric Saltzman.

Gossip Girl - rumores indicam que Victoria Beckham fará uma participação na série.

Promo Dollhouse 2x04 - Belonging

Promo Dexter 4x05 - Dirty Harry

Dexter 4x04 - Dex Takes a Holiday

Um amor de episódio, se fosse para resumir "Dex Takes a Holiday" em uma frase, até mesmo porque o episódio foi cheio de DRs, praticamente dedicado aos relacionamentos dos personagens.

Pelo título tinha quase certeza que Dexter iria finalmente tirar uma folga do laboratório, da sua vida secreta e viajar com a família, errei feio. Dexter não largou mão de nenhum das duas ocupações, simplesmente tirou férias da Rita e das crianças. E eu agradeço ao roteirista por ter essa óima idéia, porque ele precisava mesmo de uma folga deles, inclusive nós fãs da série. O que Dex poderia fazer longe da família a não ser matar, então mãos a obra.
Dexter está de olho no seu novo alvo, Zoey Krugger, policial que assassinou sua própria família. Como de costume Dex primeira estuda Zoey e o local do crime, com direito até de cantada da assassina. Parecia fácil, mas não era bem assim. Zoey logo descobre que Dex está atrás dos arquivos do crime e quando você mexe com a colméia, é picado.

Dex até pensa em recuar, mas o seu alter-ego papai Harry tira logo essa hipótese da cabeça dele. Então ele decide cutucar mas ainda a colméia, despertar a raiva da abelha Zoey. E não é que o plano deu certo, eua té achei que ela ainda ia aparecer em mais alguns episódios, mas tudo ocorreu bem. Zoey resolve dar um fim em Dexter, porque ele sabe toda a verdade, vai fazer a ele uma "visita" e acaba como todas as vítimas do serial killer, empacotada.

Eu considero a caça à Zoey como apenas um pano de fundo para todo espisódio, ela está ali para despertar todos aqueles questionamentos sobre família: é melhor Dexter seguir sozinho? A família o atrapalha? Dex deve matar todos? A resposta ele descobre quando está prestes a matar Zoey, ele os ama e não quer perdê-los. Super me satisfez.

Saindo um pouco do protagonista. Debra está em duvida sobre o seu amor, Anton ou Lundy? Eu não vejo química entre ela e Anton e confesso que na segunda temporada eu odiava Lundy e Debra juntos, mas até que estou indo com a cara dele nessa temporada. No fim Debra rede-se a Lundy, o que custou caro.

Lundy está cada vez mais perto do serial killer Trinity, que por sua vez está apavorado com a hipótese de ser descoberto pela polícia. Não sabemos se foi ele quem atirou em Lundy e Debra ou se foi até mesmo Anton, assalto eu duvido que foi, porque não levaram a bolsa da Debra. Quais as apostas? Eu aposto em Anton. Enfim, fiquei triste com o atentado, acredito que esse foi o fim do agente Lundy.

Além de amor, também gostei do humor que me fez até rir. O que é Angel e Laguerta pedindo conselhos sobre relacionamento com Dexter? Ri demais. Só não gostei de Quinn com aquela repórter chata, dois que poderiam sumir da série. Quinn definitivamente não sabe pensar coma cabeça de cima.

A quarta temporada oficialmente passou para um outro nível. Finalmente voltaremos a ficar tensos com a história que se passa em nossa frente. Debra enfurecida daquele jeito dela por causa do tiro, Dexter atrás de Trinity e Laguerta envolvendo-se mais e mais com Angel.

19.10.09

Ghost Whisperer 2x21 - The Prophet e 2x22 - The Gathering (season finale)


Eletrizante, e olha que eu não estou falando apenas do choque tomado pela Delia. Ambos episódios foram tão bons quanto a primeira season finale. "The Prophet" começou devagar, cheio de mistérios e fechou com chave de ouro, já "The Gathering" não teve pausa para nem respirar, foram revelações e mais revelações.

"The Prophet" foca mais na conclusão dos 5 signos: a pomba, a abelha, mortos que andam, os esquecidos que retornam e a morte do amado. Melinda crê que a vítima de Gabriel e sua turma será Delia ou Jim, por serem as únicas pessoas que ela mantem laços de amor, era o que todos pensávamos até os últimos minutos da season finale, mas isso eu conto depois.

Dessa vez Mel terá a ajuda de um espírito para montar o quebra-cabeça lançado por Gabriel. Dana, o espírito ajudante, mostra à Mel tragédias que ocorreram mundo afora por meio de visões. O naufrágio de um navio, o descarrilamento de um metro e a queda de uma ponte, todos acidentes vistos por Mel e cada um com um único sobrevivente.

Os sobreviventes das tragédias estão espalhados mundo afora. São crianças que vivem em Londres, Moscou e Roma, todas com algo em comum: obcecadas em fazer continuamente a mesma coisa após a experiência de quase-morte. Ethan, que perdeu a esposa no naufrágio, está em busca dessas crianças para entender o que houve com elas.

De volta a Grandview, Mel descobre que as tragédias ocorreram no mesmo dia, 11 de maio, só que em anos diferentes, inclusive a queda do avião na cidade, e com a ajuda de Payne descobre que o número de mortos, somando seus algarismos, sempre resultam em 5, ou seja, para Payne tudo está interligado aos 5 signos. Porém, para o ciclo se fechar falta a morte de um amado, que para Melinda era Delia a vítima, pois ela tinha quase morrido com um choque.

O episódio termina com Melinda recebendo uma ligação muito misteriosa marcando um local de encontro. Nossa heroína, que é muito corajosa modéstia à parte, vai correndo - com direito a cavalinho de pau - para o endereço. Lá, ela encontra as três crianças que sobreviveram aos acidentes e Ethan. Aqui termina "The Prophet".


Aqui começa "The Gathering". Ethan quer mostrar para Melinda as obsessões das crianças e tentar entender por que tudo aponta para ela e Grandview. Claro que ela não sabe, mas as obsessões das crianças podem ser a resposta de tudo, basta ela encontrar a única criança sobrevivente da queda do avião, o que não é nada fácil, mas para Melinda "Googlerdon" nada é impossível.

Dana continua aparecendo para Mel, pedindo para que ela ajude os espíritos de luz, porque se ela falhar, todos falharão - puta responsa. Finalmente, ela vai juntando as peças dadas pelas crianças e chega ao memorial das vítimas da queda do avião, é ali que ela encontrará as respostas de suas perguntas. Muito fácil, até mesmo para Melinda, mas Gabriel não ia deixar barato.

O nosso vilão persuadiu Ethan com mentiras sobre Mel e levou as crianças junto com ele para o aniversário do acidente aéreo, pasmem era dia 11 de Maio, o quinto acidente estava por vir. Mel desesperada vai até Ethan que não confia em nada que ela diz, porém Dana é a esposa falecida de Ethan e pede para ele ajudar a salvar o dia.

Minutos finais, Gabriel e as crianças estão no memorial, mas algo de ruim está para acontecer. O maus espíritos causam um acidente, no entanto, Melinda em uma cena smallville salta e salva as crianças da morte. Fim da temporada. NOT. Gabriel conseguiu fechar os 5 signos, Delia ou Jim morreram, NOT. Melinda está morta. É a primeira vez que ela está do outro lado, é a primeira vez que ela vê a luz e é a primeira vez que ela volta do mundo dos mortos.

Vocês não achavam mesmo que ela ia morrer. Nos seus poucos minutos como espírito, Mel conheceu o espírito de seu pai, que a contou que existe um irmão perdido que ela ainda não conhecia. Assim como na primeira temporada a segunda também acaba com um gancho enorme.

Sobra para a terceira temporada resolver a história inacabada de Melinda vs. Gabriel, eu aposto que ele é o irmão perdido dela. Será? Outra história que está inacabada desde a primeira temporada é aquela família de almas que apareceram para ela já duas vezes. Espero mesmo saber as respostas nessa terceira temporada.


Ghost Whisperer 2x20 - The Collector


Eu sei que não estou muito atualizado em Ghost Whisperer que já está em sua quinta temporada, mas conheci Melinda Gordon tarde demais para estar em dia com a série. Então hoje vocês conferem o review do episódio vinte da segunda temporada "The Collector", que acabei de assistir.

Eu não esperava tanto do episódio, achei que seria apenas mais um antes do fim da temporada, mas pelo que eu vi o fim da temporada começa com a chegada de Gabriel em Grandview, aliás, posso até dizer que o fim dessa temporada começou lá no fim da primeira temporada.

Pra quem não lembra o fim da primeira temporada é aquele que a Melinda ajuda na passagem de todas as vítimas da queda do avião, que não é da Oceanic, e enfrenta o espírito-vilão de uma antiga seita. Voltando para o review, Mel conhece Gabriel, outra pessoa que podia se comunicar com os mortos como ela, o que a deixou muito empolgada por fazer o primeiro colega de "profissão" e me deixou empolgado, porque eu não via a hora da aparição de outra pessoa com o mesmo dom.

Ao longo do episódio Mel e Gabriel estão procurando uma maneira de ajudar na passagem daquela aeromoça lá daquele acidente de avião da primeira temporada, mas algo impede que ela alcance a luz. Percebi que Melinda sempre estava com um olhar desconfiado para Gabriel e isso piora quando o professor Payne descobre com sua câmera que várias almas acompanham Gabriel onde é que ele vá.

Mel, como sempre, descobre através de um site de busca - WTF? Que site ésse que descobre até a cor da cueca do cara? - descobre umas mentirinhas do colega de "profissão": ele esteve internado em um sanatório desde criancinha. Mel ficou bem sensibilizada pelo rapaz, confesso que eu também, só que a pena que ela sentia durou pouquíssimo tempo.

Gabriel na verdade era um colecionador de almas e ela descobriu isso quando ela viu o cara dando uma festinha para os espíritos mais chegados, espíritos que vimos em outros episódios e não fizeram a passagem. Bafão! Melinda com os olhos constantemente cheio de lágrimas - sério 50% dos episódios ela está com os olhos cheios de lágrimas, haja colírio - vai tirar satisfações com Gabriel, saber o que ele queria e ele queria nada mais nada menos que Melinda morta e estava perseguindo ela desde a queda do avião.

Nesse meio tempo, Melinda também estava ajudando a alma da esposa do professor Payne fazer a passagem, mas por culpa dele mesmo a pobrezinha debandou pro lado negro da força e vai ajudar Gabriel a tornar os mortos mais fortes que os vivos. Estou super ansioso para ver o próximo episódio e ver no que vai dar Gabriel vs. Melinda.

Open House

Finalmente, aqui estou eu, no post inaugurau do blog que será inteiramente dedicado ao universo das séries e minisséries da televisão mundial. Faz eras que eu queria criar um blog para escrever diariamente sobre as séries que eu assisto e até mesmo as séries que eu ainda não tive a oportunidade de ver, porém, só agora tomei a devida coragem para estreiar o meu próprio blog.
Não é nenhuma novidade blog sobre esse tema na internet, sou apenas mais um nesse oceano de viciados em séries, mas não custa nada (só tempo) eu compartilhar opiniões e informações com os meus colegas de rehab.
A idéia surgiu depois de N visitas a blogs e sites sobre o assunto, como o blog seriemserie da Camis Barbieri ou o site seriemaniacos, duas das diversas home pages que me levaram a criar o meu próprio blog, não só pelo conteúdo, mas também pela paixão que ambos transparecem em seus posts. Espero que os meus textos, assim como os deles, tranpareçam essa paixão e conquiste vários leitores.