Um amor de episódio, se fosse para resumir "Dex Takes a Holiday" em uma frase, até mesmo porque o episódio foi cheio de DRs, praticamente dedicado aos relacionamentos dos personagens.
Pelo título tinha quase certeza que Dexter iria finalmente tirar uma folga do laboratório, da sua vida secreta e viajar com a família, errei feio. Dexter não largou mão de nenhum das duas ocupações, simplesmente tirou férias da Rita e das crianças. E eu agradeço ao roteirista por ter essa óima idéia, porque ele precisava mesmo de uma folga deles, inclusive nós fãs da série. O que Dex poderia fazer longe da família a não ser matar, então mãos a obra.
Dexter está de olho no seu novo alvo, Zoey Krugger, policial que assassinou sua própria família. Como de costume Dex primeira estuda Zoey e o local do crime, com direito até de cantada da assassina. Parecia fácil, mas não era bem assim. Zoey logo descobre que Dex está atrás dos arquivos do crime e quando você mexe com a colméia, é picado.
Dex até pensa em recuar, mas o seu alter-ego papai Harry tira logo essa hipótese da cabeça dele. Então ele decide cutucar mas ainda a colméia, despertar a raiva da abelha Zoey. E não é que o plano deu certo, eua té achei que ela ainda ia aparecer em mais alguns episódios, mas tudo ocorreu bem. Zoey resolve dar um fim em Dexter, porque ele sabe toda a verdade, vai fazer a ele uma "visita" e acaba como todas as vítimas do serial killer, empacotada.
Eu considero a caça à Zoey como apenas um pano de fundo para todo espisódio, ela está ali para despertar todos aqueles questionamentos sobre família: é melhor Dexter seguir sozinho? A família o atrapalha? Dex deve matar todos? A resposta ele descobre quando está prestes a matar Zoey, ele os ama e não quer perdê-los. Super me satisfez.
Saindo um pouco do protagonista. Debra está em duvida sobre o seu amor, Anton ou Lundy? Eu não vejo química entre ela e Anton e confesso que na segunda temporada eu odiava Lundy e Debra juntos, mas até que estou indo com a cara dele nessa temporada. No fim Debra rede-se a Lundy, o que custou caro.
Lundy está cada vez mais perto do serial killer Trinity, que por sua vez está apavorado com a hipótese de ser descoberto pela polícia. Não sabemos se foi ele quem atirou em Lundy e Debra ou se foi até mesmo Anton, assalto eu duvido que foi, porque não levaram a bolsa da Debra. Quais as apostas? Eu aposto em Anton. Enfim, fiquei triste com o atentado, acredito que esse foi o fim do agente Lundy.
Além de amor, também gostei do humor que me fez até rir. O que é Angel e Laguerta pedindo conselhos sobre relacionamento com Dexter? Ri demais. Só não gostei de Quinn com aquela repórter chata, dois que poderiam sumir da série. Quinn definitivamente não sabe pensar coma cabeça de cima.
A quarta temporada oficialmente passou para um outro nível. Finalmente voltaremos a ficar tensos com a história que se passa em nossa frente. Debra enfurecida daquele jeito dela por causa do tiro, Dexter atrás de Trinity e Laguerta envolvendo-se mais e mais com Angel.

Esse episódio foi mesmo de elevar o nível. Já ouvi dizer que o final datemporada chocou até os atores. Eu tb quero ficar chocada e acho que se a qualidade for nessa toada, teremos mais um finale genial.
ResponderExcluirAngel e Laguerta me irritam sim. Eu gsoto do casal, mas num guento a frescura pra sair do armário, entende?