21.10.09

Gossip Girl 3x06 - Enough About Eve

Certamente, até agora, este episódio é o melhor da terceira temporada de Gossip Girl. Digo isso porque quem assiste a série espera ver Blair sendo Blair e isso é o que ela mais foi em "Enough About Eve".

O episódio tinha a obrigação de ser ótimo, por dois motivos. Primeiro, a série vem tropeçando na audiência norte-americana e segundo, ele era um dos episódios mais esperados pelos fãs, em minha opinião, devido ao beijo gay de Chuck Bass, mas simplesmente foi a pior audiência da temporada. Me explica uma coisa, se está tão mal assim, porque na tabela de prováveis cancelamentos e renovações ela está em prováveis renovações?

No final das contas o beijo não foi lá essas coisas, no final das contas aquilo nem pode ser considerado um beijo de verdade, apenas um fruto das manipulações de Blair Waldorf que acabou sendo um fiasco.

O episódio gira em torno do famoso brinde feito todos os anos pela NYU por um estudante escolhido pelo bonitão Mr. Ellis. Blair quer muito fazer o brinde, mas antes ela precisa se livrar da Olivia e Vanessa. Olivia só faria o discurso se Dan fosse ao jantar, o que Vanessa tentando ser Blair logo resolveu, enganar o Dan é moleza né, mas ser Blair não é para ela. Quando V vai aprender isso?

Blair para pegar o microfone de vez usa a fama de garanhão do namorado ao seu favor, um beijo de Chuck Bass em troca do brinde. Trato feito, Blair só precisa escrever o discurso, NOT. Blair caiu na armadilha de Vanessa que usou o microfone para mostrar a todos no jantar quanto ela era mesquinha. Poor B, além de perder o brinde, deixa Chuck ofendido por ter sido usado.

Já ouviram falar em Karma? Vanessa experimentou dele e acabou que nem ela fez o brinde. As honras ficaram para Olivia, que está arrasando na série, espero que ela fique por muito mais tempo para ajudar na reputação do Dan. A presença dela está dando um up nele, que no meu conceito está lá no chão.

Perceberam que eu não falei da Serena e nem do Nate? Recuso-me. No começo a Serena estava com tudo, mas agora ela voltou a ser a chata que era na segunda temporada, completamente irrelevante. Nate sempre só de passagem nos episódios, apesar que nesse ele até melhorou com o golpe dado por ele em Serena. Vamos ver se em Grandfather: Part II, que com certeza será voltado à família Van Der Bilt, ele se torne relevante.


Um comentário:

  1. Então, eu não gostei mesmo do episódio. GG está muito, muito ruinzinha e periga ser cancelada. O pior é que eu gosto da série e não queria isso. Esperar para ver.

    ResponderExcluir