22.10.09

Ghost Whisperer 3x01 - The Underneath e 3x02 - Don't Try This at Home

A terceira temporada começou mantendo os mistérios do fim da segunda e o nível de qualidade dos episódios. "The Underneath" foi dedicado às buscas desesperadas de Melinda por pistas que possam levá-la a respostas sobre a morte de seu pai, drama recheado de fantasmas ameaçadores.

Gabriel sumiu do mapa, mas isso não significa que Mel está segura para continuar a ajudar os fantasmas presos à Terra e alguns estão literalmente presos em baixo da terra. Na busca por qualquer coisa que a leve ao seu pai, Melinda Gordon, acaba esbarrando em um fantasma que no passado pertenceu a sua mãe.

A heroína faz a passagem do fantasma, porém, quanto mais ela ajuda os espíritos, mais os fantasmas "underground" ficam irritados. O que leva Mel ser ameaçada por um deles que habita os arquivos da prefeitura, mas isso não abala nossa mocinha que continua em sua jornada em "Don't Try This at Home".

Das séries que eu assisto este foi o segundo episódio dedicado à lenda urbana "Bloody Mary". Em supernatural o episódio "Bloody Mary", na primeira temporada, também aborda o tema, só que de uma forma muito mais aterrorizante.

Duas amiga entram em coma após levarem um grande susto, ambas em frente a espelhos. Com a ajuda do blog "Shame The Devil", que ainda vai aparecer por mais alguns episódios, logo a culpada pelos acidentes no Campus foi "Bloody Mary".

Melinda e Payne - Batman e Robin - iniciam uma investigação no caso. Ela, que não tem medo de nada, descobre mais uma alma atormentada e com desejo de vingança por trás dos ataques na universidade. "Bloody Mary" é apenas uma jovem que morreu de ataque cardíaco devido a um susto durante a "brincadeira" da Bloody Mary e culpa suas colegas pela sua morte.

O começo da temporada foi emocionante, mas deve manter a mesma fórmula da passada: um grande mistério que vai se desenrolar até o fim da temporada, com algumas pistas dadas nos episódios intermediários. A temporada é curta, apenas dezoito episódios, irei fazer um maratona para colocá-la logo em dia.

21.10.09

Gossip Girl 3x06 - Enough About Eve

Certamente, até agora, este episódio é o melhor da terceira temporada de Gossip Girl. Digo isso porque quem assiste a série espera ver Blair sendo Blair e isso é o que ela mais foi em "Enough About Eve".

O episódio tinha a obrigação de ser ótimo, por dois motivos. Primeiro, a série vem tropeçando na audiência norte-americana e segundo, ele era um dos episódios mais esperados pelos fãs, em minha opinião, devido ao beijo gay de Chuck Bass, mas simplesmente foi a pior audiência da temporada. Me explica uma coisa, se está tão mal assim, porque na tabela de prováveis cancelamentos e renovações ela está em prováveis renovações?

No final das contas o beijo não foi lá essas coisas, no final das contas aquilo nem pode ser considerado um beijo de verdade, apenas um fruto das manipulações de Blair Waldorf que acabou sendo um fiasco.

O episódio gira em torno do famoso brinde feito todos os anos pela NYU por um estudante escolhido pelo bonitão Mr. Ellis. Blair quer muito fazer o brinde, mas antes ela precisa se livrar da Olivia e Vanessa. Olivia só faria o discurso se Dan fosse ao jantar, o que Vanessa tentando ser Blair logo resolveu, enganar o Dan é moleza né, mas ser Blair não é para ela. Quando V vai aprender isso?

Blair para pegar o microfone de vez usa a fama de garanhão do namorado ao seu favor, um beijo de Chuck Bass em troca do brinde. Trato feito, Blair só precisa escrever o discurso, NOT. Blair caiu na armadilha de Vanessa que usou o microfone para mostrar a todos no jantar quanto ela era mesquinha. Poor B, além de perder o brinde, deixa Chuck ofendido por ter sido usado.

Já ouviram falar em Karma? Vanessa experimentou dele e acabou que nem ela fez o brinde. As honras ficaram para Olivia, que está arrasando na série, espero que ela fique por muito mais tempo para ajudar na reputação do Dan. A presença dela está dando um up nele, que no meu conceito está lá no chão.

Perceberam que eu não falei da Serena e nem do Nate? Recuso-me. No começo a Serena estava com tudo, mas agora ela voltou a ser a chata que era na segunda temporada, completamente irrelevante. Nate sempre só de passagem nos episódios, apesar que nesse ele até melhorou com o golpe dado por ele em Serena. Vamos ver se em Grandfather: Part II, que com certeza será voltado à família Van Der Bilt, ele se torne relevante.


20.10.09

What That Hell?

Além de reviews e promos, eu pensei que seria legal colocar algumas notícias sobre as séries que eu assisto e que muitas vezes vocês as verão por aqui. O nome da coluna é só para dar um tom de humor. Lembrando que todas as notícias receberão seus devidos créditos.

Lie to Me - parece que vamos passar mais tempo com Cal Lightman nessa temporada. A Fox encomendou mais três roteiros pra série que atualmente já tem 13 episódios encomendados.

Glee - Finn pode estar com os dias contados no coração de Rachel. Jonathan Groff, ator da Broadway, fará participação em pelo menos cinco episódios da série como o vocalista do Vocal Adrenaline, podendo até ser um pretendente para Rachel. Outra novidade é que Joss Whedon de Dollhouse, irá dirigir um episódio ainda na primeira temporada de Glee.

V - até a estreia da série os norte-americanos poderão ver nos céus de determinadas cidades a letra V em vermelho, escrita por aviões. Tudo isso faz parte da campanha de divulgação da série que é prevista para o dia 3 de novembro, mesmo dia de encerramento da campanha de marketing. As cidades que fazem parte da campanha são: Minneapolis, São Francisco, Seattle, Boston, Orlando, Chicago, New York, Filadélfia, Tempe (no Arizona), Atlanta, Dallas, Austin, Los Angeles, Hollywood, Santa Mônica e Las Vegas.

Dollhouse - Ray Wise, visto em Reaper, fará participação na séria como um dos manda-chuvas da agência, podendo tornar-se personagem semi-regular caso haja renovação da série.

The Vampire Diaries - mais dois atores estão escalados para estreiar na série: Arielle Kebble e Matt Davis. Arielle fará o papel de uma grande amiga de Stefan, que o visita em seu aniversário. Já Matt será o novo treinador de futebol da escola. Ela vai ao ar no dia 29 de outubro como a personagem Lexi e ele vai ao ar dia 12 de novembro como o personagem Alaric Saltzman.

Gossip Girl - rumores indicam que Victoria Beckham fará uma participação na série.

Promo Dollhouse 2x04 - Belonging

Promo Dexter 4x05 - Dirty Harry

Dexter 4x04 - Dex Takes a Holiday

Um amor de episódio, se fosse para resumir "Dex Takes a Holiday" em uma frase, até mesmo porque o episódio foi cheio de DRs, praticamente dedicado aos relacionamentos dos personagens.

Pelo título tinha quase certeza que Dexter iria finalmente tirar uma folga do laboratório, da sua vida secreta e viajar com a família, errei feio. Dexter não largou mão de nenhum das duas ocupações, simplesmente tirou férias da Rita e das crianças. E eu agradeço ao roteirista por ter essa óima idéia, porque ele precisava mesmo de uma folga deles, inclusive nós fãs da série. O que Dex poderia fazer longe da família a não ser matar, então mãos a obra.
Dexter está de olho no seu novo alvo, Zoey Krugger, policial que assassinou sua própria família. Como de costume Dex primeira estuda Zoey e o local do crime, com direito até de cantada da assassina. Parecia fácil, mas não era bem assim. Zoey logo descobre que Dex está atrás dos arquivos do crime e quando você mexe com a colméia, é picado.

Dex até pensa em recuar, mas o seu alter-ego papai Harry tira logo essa hipótese da cabeça dele. Então ele decide cutucar mas ainda a colméia, despertar a raiva da abelha Zoey. E não é que o plano deu certo, eua té achei que ela ainda ia aparecer em mais alguns episódios, mas tudo ocorreu bem. Zoey resolve dar um fim em Dexter, porque ele sabe toda a verdade, vai fazer a ele uma "visita" e acaba como todas as vítimas do serial killer, empacotada.

Eu considero a caça à Zoey como apenas um pano de fundo para todo espisódio, ela está ali para despertar todos aqueles questionamentos sobre família: é melhor Dexter seguir sozinho? A família o atrapalha? Dex deve matar todos? A resposta ele descobre quando está prestes a matar Zoey, ele os ama e não quer perdê-los. Super me satisfez.

Saindo um pouco do protagonista. Debra está em duvida sobre o seu amor, Anton ou Lundy? Eu não vejo química entre ela e Anton e confesso que na segunda temporada eu odiava Lundy e Debra juntos, mas até que estou indo com a cara dele nessa temporada. No fim Debra rede-se a Lundy, o que custou caro.

Lundy está cada vez mais perto do serial killer Trinity, que por sua vez está apavorado com a hipótese de ser descoberto pela polícia. Não sabemos se foi ele quem atirou em Lundy e Debra ou se foi até mesmo Anton, assalto eu duvido que foi, porque não levaram a bolsa da Debra. Quais as apostas? Eu aposto em Anton. Enfim, fiquei triste com o atentado, acredito que esse foi o fim do agente Lundy.

Além de amor, também gostei do humor que me fez até rir. O que é Angel e Laguerta pedindo conselhos sobre relacionamento com Dexter? Ri demais. Só não gostei de Quinn com aquela repórter chata, dois que poderiam sumir da série. Quinn definitivamente não sabe pensar coma cabeça de cima.

A quarta temporada oficialmente passou para um outro nível. Finalmente voltaremos a ficar tensos com a história que se passa em nossa frente. Debra enfurecida daquele jeito dela por causa do tiro, Dexter atrás de Trinity e Laguerta envolvendo-se mais e mais com Angel.